Isso pode ser nostálgico, saudoso... mas ainda lembro quando estudar inglês resumia-se em alguns elementos básicos: Atenção, Vontade de aprender e Exercício! No período de mais ou menos 10 a 15 anos atrás ainda tínhamos livros que eram praticamente uma Bíblia da norma culta inglesa e uma outra por menor, o dicionário, que era o nosso companheiro na exaustiva tarefa de busca de palavras novas para o enriquecimento continuo de nosso vocabulário.
Os tempos mudaram, passaram e os estudantes, continuamos os mesmos, sempre em busca de uma didática mais atraente e de recursos para aprendizados cada vez mais tecnológicos. Hoje temos vários recursos multimídia, aulas regadas a filmes e músicas, profissionais que buscam cada vez mais capacitação para tornar o inglês um idioma cada vez mais simples para o aprendizado.
Acredite, a partir do momento que você se dedica ao conhecimento da língua inglesa quer seja imerso no mundo tecnológico ou fora dele, acabará por perceber que o idioma em si é simples, (Inclusive se você for fazer uma leve e superficial comparação entre as gramaticas Inglesa e Portuguesa, vai perceber o quão direta a gramatica Inglesa o é), e mesmo assim achamos empecilhos, colocamos dificuldades no aprendizado do idioma que acabam tornando-se como um bloqueio para o avanço do conhecimento.
Mas a questão grande questão é:
Estamos usando ou usufruindo de maneira correta da tecnologia a nosso favor no aprendizado da Língua?
Vou deixar em aberto para que possamos pensar a respeito de nossas estrategias de estudo, comentem e compartilhe conosco qual é a sua maior dificuldade !
Nenhum comentário:
Postar um comentário